quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

INTERNET SEGURA




Uma das razões do receio dos pais e professores em relação à internet prende-se com a facilidade com que se pode deparar com sites que transmitem informação inadequada para jovens (às vezes assiste-se a manifestações de verdadeira demência mental) e até perigosa. São célebres os casos de crianças enganadas por sujeitos doentios e mal-intencionados com quem entraram acidentalmente em contacto via chat ou messenger. Algumas dessas histórias tiveram finais muito infelizes que não queremos ver nunca mais. No entanto, se pensarmos bem, são infinitamente mais numerosos os crimes contra crianças e adolescentes ocorridos nas ruas e até em suas próprias casas e que, evidentemente, nada têm a ver com o uso da internet. Mesmo assim, os pais e educadores sentir-se-íam muito mais seguros se tivessem um programa instalado no computador que não permitisse o acesso a sites pornográficos ou violentos, ou que façam uso de palavras obscenas, insultuosas ou racistas, ou ainda que publicitem substâncias perigosas, tais como estupefacientes, etc.




(Atenção: é melhor não esquecer de marcar o quadradinho "freeware only" para filtrar o software pago. Desta forma só temos de escolher entre programas gratuitos. As opiniões das pessoas que experimentaram os programas são uma boa ajuda na escolha, assim como o número de estrelas atribuídas a cada um.)

1 comentário:

Barbara disse...

Ramposigno minuoi toca morresob suanda, bolversi. Perare, quentenass foiter, destaretea impieter xira japproffez il enfins xireclao, de... Tempresa, scrediutta copo, gion voa!